terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mercedes-Benz Fashion Week



A semana de moda de Nova York, a Mercedes-Benz Fashion Week, aconteceu essa semana com vários desfiles incríveis, entre eles, os das grifes brasileiras Alexandre Herchcovitch, Carlos Miele e Rosa Chá.


Ah, uma curiosidade bacana é que a ela foi a primeira semana de moda organizada no mundo. Criada em 1943, com a intenção de atrair a atenção para a moda francesa em meio a Segunda Guerra Mundial, quando os recém-formados da moda não puderam viajar à Paris para ter contato com a moda européia. Enfim...


Quanto às coleções a moda lá é surfe também, mas com a pegada American way of life, então é California Summer, tá bom, né?
A coleção de Diane Von Furtenberg foi inspirada nas Ilhas Gregas, já o nosso marido Marc Jacobs se inspirou na festa de aniversário que a nossa amiga Naomi Campbell deu em Cannes. Enfim, tudo terminou na praia...
As tendências são o glamour setentista. Peças fluidas, cores alegres e grandes adereços. Do muito curto, ao quase longo, os chapéus estilo Jodie Foster em Taxi Driver, as transparências e macacões. E tudo em clima de festa pra ficar melhor!

Um comentário: