quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Gabriela Sakate . Casa de Criadores . inverno 2011

Muitos moderninhos torcem o nariz pra moda de Gabriela, por ser menos conceitual e mais comercial.
A verdade que a moda dela é super atemporal, chic e minimalista. Até porque a gente não quer sair de Lady Gaga no day by day... Sendo assim há um ótimo mercado pra ela, porque vamos combinar que estilista não vive só de conceito.
Esse segundo desfile dela na Casa de Criadores veio recheado de vestidos em preto e branco, camelo, uma transparência aqui outra ali pra dar aquele up.
Os acessórios também são assinados por ela, que tem um showroom em Higienópolis, São Paulo, que eu quero conhecer o mais breve possível.

E vocês curtem?









terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Walério Araujo . Casa de Criadores . inverno 2011



Walério Araujo é uma das figuram mais conhecidas e up da Casa de Criadores e sempre faz o tradicional encerramento do evento, mas nesse edição ele abriu o desfile e em um clima difenrete do comum de Walério: em luto! "Pelos maridos, parentes, grandes amigos. Pela falta e carência de muito que perdi," Diz ele.

Walério está de luto, porém vivíssimo e coloca uma viúma chiquérrima, exagareada e toda trabalhada nas rendas na passarela. Muita transparência, decotes em V, sobreposição num jogo de ótica que deve ficar melhor ainda à luz da boate.

Eu que já gosto de um dark, acho que essa coleção foi uma das melhores e vou me jogar na noite de viúva, meu amor. =*


















segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Fashion Mob abre com irreverência a Casa de Criadores

Pois é, Domingo (28/11) aconteceu a segunda edição do Fashion Mob, que é meio que um desfile-passeata bafo, marcando a abertura da Casa de Criadores, no Centro de São Paulo.
Foram mais de 70 participantes tomando o Largo do Arouche, porque o primeiro colocado participará do Projeto Lab, da edição de verão da Casa de Criadores, em 2011. Os três primeiros ganharam ainda um workshop com a stylist Chiara Gadaleta e o jornalista Jackson Araujo.
Então dá pra imaginar que lá estava lotado de fashionista e estilistas undergrounds fazendo a produção de seus modelos, pra tentar levar então a melhor nessa.

Mas os que realmente levaram foram:

Tiago Schynider - 1º lugar - Coleção baseada no espetáculo de Magda Rezende, A Herança
Camila Prado - 2º lugar - coleção baseada na camuflagem ótica
Danilo Centemero - 3º lugar - Sua coleção masculina foi baseada em três vertentes: futurismo, pontos de luz e assimetria.

Segue algumas fotos do Fashin Mob e durante essa semana vou postar fotos dos defiles que aconteceram na Casa de Criadores.




sábado, 4 de dezembro de 2010

Tom Ford volta para o Pret-a-Porter Feminino

E para comemorar esse retorno ao Universo feminino da moda, Tom Ford fez um desfile misterioso, onde a impressa ficou toda de fora e nós ficamos loucas para saber o que acontecia lá dentro. O desfile aconteceu em sua loja na Madison Avenue, em Nova Iorque, para apenas 100 convidados vips.  Tom Ford quis fazer aquela linha só para amigos, e chamou todas as modelos pelo nome e apresentou a coleção a todos.
O desfile é claro não poderia deixar de ter mulheres poderosas a altura do que estariam vestindo... Tom então jogou a atriz rica, linda e ruiva Julianne Moore na passarela, mas ela só estava entre uma das beldades que lá subiram. E para completar o casting estreladíssimo: a cantora Beyoncé Knowles, Emmanuelle Seigner, Lauren Hutton, Rita Wilson, Rachel Feinstein, Marisa Berenson, Daphne Guinness, Lisa Eisner, Farida Khelfa, Lou Doillon, Joan Smalls, Liya Kebede, Amber Valletta, Daria Werbowy e Stella Tennant. Tá bom ou quer mais?!
Mas vamos ao que interessa, não é verdade?! Caiu na rede as tão esperadas fotos desse desfile e nós vamos aqui, ficar morrendo de vontade de ter todas as produções!
Tom: me liga. ;)





terça-feira, 9 de novembro de 2010

OI? É o fim das It Bags?!


Mais ou menos, né?!
Sabe aquelas bolsas grandes e toda trabalhada nos detalhes que ficaram em alta por um long time?
Então... agora é hora de você aposentá-las. 
Porque elas perdem lugar para os modelos mais clássicos das grandes grifes, com tamanhos menores e logo do tipo "sou ryca!" Porque vamos combinar que bolsa é status, né gata?
E uma bolsa dessas é um status e um investimento pra vida!
Essa onda de que é o fim das it bags, na verdade veio porque essas bolsas mais clássicas de certa forma acabou com a  febre de lançamentos semanais de novos modelos.
E quer saber?! Eu acho mega válido.
Atemporal é a palavra exata pra esse tipo de bolsa.
A bolsa mais cobiçada desse momento, a 
Constance da Hermès, foi criada em 1969.
E só pra citar outros modelos que deram início a esse movimento das bolsas clássicas sobre as it-bags: Phoebe Philo - Céline, Lanvin Happy Bag e Louis Vuitton como sempre. E claro que as lojas que vendem produtos direcionados à classe média não perderam tempo e fizeram suas releituras. Já vi modelos parecidos em várias lojas por aí. A Leeloo e a Imporium tem modelos lindos e com bom preço.
Fica a dica. =*








sábado, 9 de outubro de 2010

Saída triunfal

Depois de sete anos como diretor criativo da Hermès, Jean-Paul Gaultier se despediu do cargo em grande estilo. Essa semana, em Paris, ele apresentou uma coleção maravilhosa, respeitando o estilo da marca, mas deixando aquele toque fetichista que só JPG sabe oferecer... O resultado, é claro, não poderia ser melhor!
Com inspiração no tango, Gaultier criou peças que misturam a elegância sóbria da mulher Hermès à sensualidade do ritmo argentino, criando uma amazona meio austera, meio masoquista, tendo feno, cavalos e lustres de cristal como cenário. Achei a coleção bem coerente e usável, numa cartela de cores onde predominaram bege, off-white, cinza e preto, com toques sutis de verde-oliva, roxo, laranja e vermelho em cinco looks. O couro foi o principal elemento do desfile, aparecendo em corpetes, jaquetas, shorts, botas de montaria, sandálias pesadas, open boots... Para quebrar toda essa onda eqüestre, tecidos fluidos e transparências deram o toque sexy que a Hermès precisava para fazer o melhor desfile da temporada, na minha opinião. Ficou até difícil escolher os looks preferidos para colocar aqui, então acabei decidindo mostrar os mais representativos:




Parece que substituir Jean-Paul Gaultier não vai ser tarefa fácil para Christophe Lemaire, né?